Katya Delimbeuf

Katya Delimbeuf

Jornalista

Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica de Lisboa em 2001, iniciou-se no Expresso nesse ano e ali se mantém até hoje, sempre na área de Magazine (Revista, Vidas, Única e E). No estrangeiro, publicou na revista Veja, no jornal canadiano National Post, tendo também colaborado com órgãos de televisão franceses como o Canal Plus e a TF1 na realização de reportagens. Colaborou ainda extensamente com revistas de viagens como a Blue Travel e a Volta ao Mundo, o que a levou também a lecionar cursos de escrita de viagens.

  • Rock, morte e capas de revista

    Sociedade

    Katya Delimbeuf

    A conhecida revista de música "Les Inrockuptibles" pôs na capa um cantor que foi preso por assassinar a companheira em França, em 2003. A "Elle" ripostou e fez capa com a mulher que ele assassinou, Marie Trintignant. Estalou a guerra.

  • A arte como salvação

    Cultura

    Katya Delimbeuf

    Para sobreviver ao horror, ao impossível, alguns presos de Auschwitz escaparam pela arte. Desenharam e pintaram a dureza do campo de concentração, ou paisagens que nada tinham a ver com ele. Nesses instantes, eram livres. A exposição dessas 2000 obras de arte pode ser vista em Cracóvia, até 19 de novembro, no Museu de Auschwitz.

  • A ousadia sai à rua

    Cultura

    Katya Delimbeuf

    Esqueça os looks certinhos, em que tudo combina. Na próxima estação, quanto mais loucura, melhor. Damos-lhes alguns conselhos para que saiba o que se vai usar (e como)

  • Há vida no Pilar 7

    Diário

    Katya Delimbeuf e José Caria

    No primeiro dos vinte pilares que sustentam a Ponte 25 de Abril, a partir do lado de Lisboa, abre esta quarta-feira ao público um espaço que desvenda segredos das entranhas desta gigantesca obra de engenharia. Chamam-lhe Experiência Pilar 7