Diário

Criou uma fintech? A KPMG anda à sua procura

A KPMG está a selecionar 20 mentores de fintech para competir no Singapore Fintech Festival

reuters

A consultora KPMG está a selecionar 20 startups inovadoras para disputar o maior festival de tecnologia financeira do mundo, em Singapura

Catia Mateus

Catia Mateus

Jornalista

O destino é o Singapore Fintech Festival, a meca mundial dos festivais de tecnologia financeira (fintech) onde, de 12 a 16 de novembro, será disputada a final do Global Fintech Hackcelerator, promovido pela KPMG e pela sua plataforma de matchmaking, Matchi, que liga a banca às startups mais inovadoras do sector financeiro. A consultora está a selecionar em todo o mundo empreendedores com projetos ou empresas centradas no desenvolvimento de soluções inovadoras capazes de dar resposta a alguns dos principais desafios atuais na área de fintech, inclusão financeira, insurtech e regtech, que é o mesmo que dizer tecnologia aplicada ao sector segurador e regulador. As candidaturas decorrem até 15 de junho, através da plataforma Matchi, e embora a competição seja global, Nasser Sattar, líder de consultoria da KPMG Portugal, garante que “as startups portuguesas têm talento e capacidade para competir com empresas de todo o mundo” esperando por isso levar projetos portugueses a esta final.

O Singapore Fintech Festival é organizado pela Autoridade Monetária de Singapura (MAS) e é um dos principais pontos de encontro da comunidade global de fintech. No último ano atraiu mais de 30 mil participantes, decisores e investidores de 109 países. Números que deverão ser este ano superados, ou não fosse esta uma indústria em acelerada expansão na Europa.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito para Assinantes ou basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso, pode usar a app do Expresso - iOS e android - para fotografar o código e o acesso será logo concedido)