Internacional

Explosão em Leicester: quatro feridos e operações de busca em curso

Equipas de emergência em Leicester

TIM KEETON

Operações de busca e salvamento estão em curso no local onde ocorreu a explosão seguida de incêndio. "Neste momento não há qualquer indicação de que o incidente esteja relacionado com terrorismo", esclarece a polícia de Leicester

Quatro pessoas ficaram feridas com gravidade numa explosão, seguida de incêndio, ocorrida esta tarde, pelas 19h00 (hora local) em Leicester, Inglaterra. As autoridades locais confirmam tratar-se de um "incidente significativo", mas não adianta pormenores sobre a origem da explosão.

De acordo com a Sky News, os serviços hospitalares confirmaram a entrada de quatro feridos, em estado crítico. O edifício de dois andares onde terá ocorrido a explosão ficou completamente destruído, refere a cadeia de televisão, citando moradores da zona.

Ouvida pela BBC, uma moradora confirmou a violência da explosão. "Ouvimos um 'bang' e a casa tremeu toda. Conseguíamos ver as chamas e ainda conseguimos ver o fumo e as equipas de emergência", descreveu Alpana Marwaha.

Num comunicado, a polícia explica que a origem da explosão será investigada em conjunto com os bombeiros. No entanto, e de acordo com os dados disponíveis, "não há qualquer indicação que esteja relacionada com terrorismo". "Solicitamos aos media e ao público que não especulem sobre as circunstâncias do incidente", referem as autoridades.