• Suave, delicada, talvez triste: a cover que Carla Bruni tocou para o Expresso (consegue adivinhar qual é?)

    Há 30 anos que Carla Bruni não vinha a Portugal. A então top model andou na altura por Lisboa, pelo Porto e por Faro, onde registou memórias fortes de praias com dunas intocadas e casas brancas como a cal. Este mês está de regresso, agora como cantora. A 25 de janeiro atua no Coliseu de Lisboa, a 26 no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, a 27 no Coliseu do Porto. O Expresso entrevistou a antiga primeira-dama de França em Paris, no final de dezembro, a dias do seu 50.º aniversário. Falou-se de música, de família, de segredos, de mentiras, de amor. E, no final, cantou para nós. Leia a entrevista integral este sábado na revista E do Expresso. Quanto à pergunta do título, damos uma pista: pesquise no Google por “The Winner Takes It All”

  • Quanto nos custam os partidos políticos?

    O tema do financiamento dos partidos e das campanhas entrou na agenda política depois do Parlamento aprovar uma lei polémica, já vetada pelo Presidente da República. O assunto volta à baila e importa saber quanto pagamos pelos partidos e campanhas eleitorais, e qual o custo da democracia para os cofres do Estado. Sabe quanto vale cada voto que coloca na urna? E quanto recebe cada um dos partidos com representação no Parlamento? São milhões de euros. Todos os anos. Mas talvez o regresso a um sistema baseado no financiamento privado dos partidos não seja propriamente a melhor solução. Dois minutos e 59 segundos para perceber um pouco melhor o tema

  • Vídeo: "Rui Rio foi para o debate sem estratégia"

    Luís Marques Mendes concordou este domingo com a análise de que Santana Lopes venceu o debate com Rui Rio, mas considera que foi um frente-a-frente fraco, no que diz respeito a ideias para o país.

  • Autoridades tentaram retirar corpo de pescador da água durante duas horas

    As buscas para encontrar o corpo do homem que no sábado caiu ao mar, no Guincho, foram suspensas ao pôr do sol e serão retomadas na segunda-feira de manhã, quando melhorarem as condições de visibilidade. As autoridades garantem que tentaram retirar o corpo do pescador da água durante duas horas, mas que o corpo acabou por desaparecer.

  • Vídeo: Mais de 600 condutores presos numa autoestrada em Espanha

    No norte de Espanha, centenas de automóveis ficaram encurralados numa autoestrada, devido a um forte nevão que atingiu aquela zona do país. Durante mais de 18 horas, a autoestrada do noroeste esteve cortada para limpeza da neve e remoção dos veículos.