Revista de imprensa

PSD. Luís Campos Ferreira pode ser o substituto de Hugo Soares

Hugo Soares, líder parlamentar da bancada do PSD

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O nome de Campos Ferreira, advogado de profissão e já com experiência governativa, terá saído de um jantar que cruzou Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, com alguns deputados do PSD que apoiaram o líder eleito do partido, que se realizou na semana passada

Luís Álvaro Campos Ferreira, ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros do Governo de Passos Coelho, poderá ser o sucessor de Hugo Soares na liderança da bancada parlamentar do PSD, avança o “i” esta segunda-feira.

Depois da recusa de Marques Guedes, o nome do social-democrata, advogado de profissão e já com experiência governativa, terá saído de um jantar que cruzou Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, com alguns deputados do PSD que apoiaram o líder eleito do partido, que se realizou na semana passada.

Pelo que apurou o “i”, o nome de Campos Ferreira tem sido o nome mais falado nas conversas entre o núcleo extraparlamentar de Rui Rio e os deputados do novo líder do PSD já com assento na Assembleia da República.

O ex-secretário de Estado terá peso institucional suficiente “não para agradar a todos, mas para certamente não desagradar à maioria”, disse fonte próxima do já referido jantar, em Coimbra.